A violência marcou a partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG pela Série A2 do Gauchão na noite desta segunda-feira (04). Os dois times se enfrentavam pela 12ª rodada da primeira fase quando o jogador William Ribeiro, do time de Rio Grande, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias. A cena foi flagrada pelas câmeras da FGF TV.
A partida estava sendo vencida por 1 a 0 pelos donos da casa. Segundo relatos de pessoas que estavam no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o camisa 10 do São Paulo ficou contrariado por ter levado cartão amarelo. Em seguida, ele dá um encontrão no juiz e chuta o árbitro deitado no chão.
A chuteira acertou a nuca do juiz, que desmaiou. Jogadores das duas equipes imediatamente pediram a entrada da ambulância. O árbitro foi levado ao hospital, já reanimado, e a partida, encerrada.
Só acho que um atleta desse, isso se dá pra chamar de atleta, deve ser banido do futebol até a quinta geração por tal ato. pic.twitter.com/5cGWB3leep
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 5, 2021
O árbitro foi levado para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Uma viatura da Brigada Militar ingressou no gramado cerca de 20 minutos depois da agressão e removeu o atleta.
Pelas redes sociais, o São Paulo de Rio Grande lamentou a situação: “Reitero nosso desejo de melhoras ao árbitro Rodrigo Crivellaro”.
A partida está suspensa.
Nenhum campeonato vale uma vida.
Reitero nosso desejo de melhoras ao arbitro Rodrigo Crivellaro.
NADA, gurizada, NADA justifica uma agressão.
Veremos o que vai acontecer a seguir, se a partida será encerrada ou remarcada.— Sport Club São Paulo (@SCSaoPauloRS) October 5, 2021
Fonte: GZH │ Imagens: FGF TV/Reprodução