Uma socorrista do Samu passou mal após consumir café no trabalho, levantando suspeitas de que uma colega possa ter tentado envenená-la com chumbinho, de acordo com a investigação policial

Picture of Taiana Camargo

Taiana Camargo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está conduzindo uma investigação sobre uma tentativa de homicídio que envolve funcionários do Serviço Ambulatório de Urgência (Samu) em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. De acordo com as informações do NPDiário e do BondeNews, uma socorrista, durante seu plantão, passou mal após tomar um cappuccino no local de trabalho e descobriu-se que ela foi envenenada com carbamato, conhecido popularmente como chumbinho.

O incidente teria ocorrido na terça-feira da semana passada (11 de julho), e a socorrista, de 40 anos, que foi vítima do envenenamento, precisou ser levada ao Ponto Socorro. A equipe médica que a atendeu suspeitou de intoxicação exógena e comunicou as autoridades policiais, que iniciaram uma investigação imediata.

Durante o inquérito, foi constatado que uma colega de trabalho da vítima, de 48 anos, vinha perseguindo e ameaçando a socorrista após o ocorrido do furto de um desfibrilador da ambulância e outros equipamentos. Diante das suspeitas levantadas, um mandado de busca foi emitido e a casa da suspeita foi alvo da intervenção policial.

Nas buscas realizadas, um pote plástico contendo chumbinho foi encontrado na residência da mulher de 48 anos. Apesar dela negar qualquer envolvimento no incidente, depoimentos de outros colegas confirmaram as situações de furto, perseguição e ameaças, aumentando ainda mais as suspeitas contra ela. A situação agravou-se nesta quarta-feira, 19, quando o exame toxicológico da vítima confirmou a presença de carbamato em seu organismo.

O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio, e a suspeita deverá ser indiciada em breve pelos acontecimentos preocupantes que vieram à tona.

 

Informações NPDiário e do BondeNews
Foto: César Brustolin/SMCS