Search
Close this search box.

Três crianças perdem a vida em incêndio residencial na Zona Norte de Porto Alegre; pais ficaram gravemente feridos

Diego Camargo

Diego Camargo

Três crianças morreram em um incêndio no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (13). A residência ficava em uma rua pequena junto à Dona Teodora, próximo do Viaduto Leonel Brizola.

Morreram Cecília Reis Fagundes, de um mês, Heitor Reis Fagundes, de dois anos, e Lorenzo Reis Fagundes, de três anos. Já os pais delas, Josemar Fagundes, 33 anos, e Aline Reis, 34 anos, ficaram feridos gravemente devido às queimaduras pelo fogo e inalação de fumaça.

“Nós chegamos no local, primeiramente, nós já nos deparamos com um casal, os pais das três crianças sendo deslocados ao hospital pela ambulância do Samu. A esposa estava em uma condição crítica em relação as queimaduras, porém, consciente. O marido estava em uma condição ainda mais crítica, ele se encontrava inconsciente. Ambos foram encaminhados ao HPS [Hospital de Pronto Socorro]”, afirma o tenente dos bombeiros Marcelo Rodrigues.

O tenente ainda afirmou que quando a equipe chegou ao local, eles foram informados que haviam três crianças dentro da casa. Após o combate do incêndio, os bombeiros encontraram os corpos das vítimas em locais distintos da residência.

A Seção de Incêndio do Departamento de Criminalística realizou a perícia no local na manhã desta quinta-feira (13) e vai investigar a origem do fogo. Os corpos foram encaminhados para o DML ainda nesta madrugada. O resultado das perícias deve sair nos próximos dias.

Fonte: G1/RS │ Fotos: Instituto-Geral de Perícias/RS