Tragédia em Itumbiara: Secretário de Governo atira contra os filhos e tira a própria vida; Eles eram genro e netos do prefeito

Picture of Diego Camargo

Diego Camargo

A cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, amanheceu em choque nesta quinta-feira (12/02) com a notícia de um crime brutal envolvendo uma figura pública local.

Thales Machado, atual Secretário de Governo da prefeitura do município, atirou contra os seus dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil).

Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, o ataque aconteceu no início da manhã. O filho mais velho de Thales morreu ainda no local devido aos ferimentos. O filho mais novo, de apenas 8 anos, chegou a ser socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital Estadual São Marcos, de Itumbiara.

Apesar de ter sido submetido a um procedimento cirúrgico de emergência, a unidade de saúde confirmou que a criança não resistiu e faleceu pouco depois.

O crime causou ainda mais perplexidade devido ao comportamento de Thales horas antes da tragédia. Em suas redes sociais, o secretário havia publicado um vídeo dos filhos com uma mensagem de carinho: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu na legenda.

Thales Machado era uma figura política ativa na região e sua morte, somada ao assassinato dos filhos, paralisou a administração municipal.

A prefeitura de Itumbiara ainda não emitiu uma nota oficial detalhando o luto, mas o clima no Paço Municipal é de profunda tristeza e consternação.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara já iniciou os trabalhos de perícia e coleta de depoimentos para tentar entender a motivação por trás do crime. Os corpos do secretário e do filho mais velho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.

Até o momento, não há relatos públicos de histórico de violência doméstica ou distúrbios que pudessem prever o desfecho trágico desta manhã.

A polícia busca agora ouvir familiares e amigos próximos para traçar o perfil psicológico de Thales nos últimos dias.