Search
Close this search box.

Tragédia: Bebê de 5 meses morre após se afogar com leite em creche de Erechim

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na tarde desta terça-feira, 07, em Erechim, um bebê de 5 meses identificado como João Lucas Alves Borges Milkiewicz, perdeu a vida na creche em que frequentava. A vítima recebeu atendimento inicial da creche, que prontamente prestou socorro.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe do menino, ela afirmou que seu filho estava na creche e foi informada que o filho havia se afogado com leite e tinha sido encaminhado para o hospital para atendimento. Ela ainda mencionou que a creche informou a ela que seu filho havia tomado leite e, quando a professora viu a criança, já estava com leite voltando pela boca. Tentativas de reanimação foram realizadas na creche, mas sem sucesso. Logo em seguida, João Lucas foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha.


No hospital, os procedimentos de reanimação foram tentados por cerca de 40 minutos, no entanto, sem êxito.

A Secretaria Municipal de Educação de Erechim expressou seu pesar em relação à família de João Lucas e à escola afetada por esse triste acontecimento. É importante ressaltar que todos os funcionários da instituição de ensino possuem formação em primeiros socorros, o que demonstra a prontidão da equipe diante de emergências.

No entanto, apesar dos esforços incansáveis, João Lucas infelizmente não resistiu e veio a óbito após o atendimento no hospital. Os motivos que levaram a esse trágico desfecho estão sendo investigados, e o município está empenhado em prestar todo o apoio necessário aos familiares nesse momento tão doloroso.

 

 RS Agora