Search
Close this search box.

Trabalhador de 26 anos morre após cair em silo de milho

Diego Camargo

Diego Camargo

Um jovem de 26 anos acabou morrendo após sofrer um acidente de trabalho na manhã desta terça-feira, dia 1º, em uma unidade de fábrica de rações da JBS Alimentos em Nova Veneza, no sul de Santa Catarina.

A vítima caiu dentro de um silo no local, que estava carregado de grãos de milho. Dois colegas tentaram resgata-lo, mas o rapaz acabou afundando nos grãos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e iniciou uma complexa operação de resgate. Os outros trabalhadores que prestaram o primeiro socorro contaram que viram a vítima com os braços erguidos, e com o rosto descoberto, até o último instante antes de afundar nos grãos de milho.

Uma das tentativas de resgate precisou ser abortada, pois poderia colapsar o silo. Foi feita, então, a abertura de todas as portas da estrutura metálica de armazenamento de grãos, para nivelar a carga.

Com uma retroescavadeira, foi feito um buraco em parte do silo, de onde foi possível observar o corpo da vítima. Houve o alargamento dessa fenda que permitiu alcançar o homem, já sem vida.

O médico do Samu que estava no local tentou reanimar a vítima, o que não foi possível.

A JBS Alimentos emitiu uma nota de pesar:

Com muito pesar, a JBS confirma o falecimento de um colaborador em um silo da fábrica de rações em Nova Veneza (SC). A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária. A empresa aguarda a investigação do ocorrido.

Com informações do NSC Total