Search
Close this search box.

Temporal causa destruição e chega a tombar carreta em Campos Novos; No Alto Uruguai gaúcho também foram registrados estragos

Diego Camargo

Diego Camargo

Um temporal da madrugada deste sábado (29/5), deixou um rastro de destruição em Campos Novos/SC. Casas foram destelhadas, árvores arrancadas com a força do vento e muitos estabelecimentos comerciais também foram afetados com a tempestade.

A chuva forte iniciou ainda na noite da sexta. Um grande núcleo de chuva atingiu grande parte do norte do Rio Grande do Sul e se deslocou com força para o Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina.

A previsão do tempo já estava indicando a possibilidade de tempestade severa em toda a região. Entretanto, não era possível apontar com precisão qual cidade seria afetada.

A região de Campos Novos ainda está contabilizando os estragos, mas muitos problemas foram registrados.

Um caminhão estacionado em um posto de combustíveis acabou tombando com a força da tempestade. Por volta das 9h da manhã deste sábado, dia 29, mais de 4 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica.

Créditos: Atual FM

No Alto Uruguai gaúcho também foram registrados ventos fortes e grande precipitação de chuva em curto espaço de tempo. Durante a noite de ontem (28), alguns pontos de Erechim e Campinas do Sul registraram queda de granizo.

Algumas rodovias tiveram quedas de árvores sobre a pista, como foi o caso da RS 221 e RS 135.

Em Campinas do Sul um poste de energia caiu e causou falta de luz. Destelhamentos também foram registrado em São Valentim e Campinas do Sul.

Força Voluntária do Alto Uruguai, Defesa Civil e Bombeiros trabalharam nas ocorrências.