O autor de dois homicídios ocorridos na madrugada de domingo, 22, em Santa Cruz do Sul foi preso preventivamente pela Polícia Civil na noite de quarta-feira, 25. A investigação teve início logo após o crime, ocorrido no centro da cidade, e contou com o uso de imagens de câmeras da Prefeitura e de estabelecimentos comerciais para identificar o executor, além de outros indivíduos que teriam auxiliado de alguma forma.
Operação policial
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, além de solicitar mandados de busca e apreensão nas residências de todos os envolvidos. As operações foram desencadeadas em diversas localidades, incluindo Porto Alegre, regiões do interior e o bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul.
Conforme a delegada responsável pelo caso, a investigação foi intensa, durando várias horas, mas resultou no sucesso da prisão preventiva do principal suspeito, de 18 anos, apontado como autor dos homicídios. “Foi uma resposta importante tanto para a cidade quanto para as famílias das vítimas”, destacou a delegada.
Agressões e envolvimento de terceiros
Além dos homicídios, outro membro da família foi agredido ao tentar deter o autor. Segundo a polícia, amigos do suspeito teriam participado das agressões e da fuga. As autoridades seguem investigando a possível participação dessas pessoas, incluindo a de um motociclista que, supostamente, teria entregado a arma usada no crime.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e as investigações continuam, mesmo após o cumprimento da prisão preventiva.
Fonte Agora No Vale