Search
Close this search box.

Sertão: família registra ocorrência por envenenamento

Diego Camargo

Diego Camargo

Nesta terça-feira, recebemos o relato preocupado de uma família de Sertão que teve seu animal de estimação envenenado no pátio da residência, onde mais duas crianças, de 1 ano e 10 meses e 2 anos e 4 meses, brincavam.

O fato teria acontecido no final da tarde do último domingo (11), na rua Cricélio Menin, no centro do município.

O cachorrinho de estimação teria sido exterminado ao encontrar e ingerir um pedaço de comida que continha veneno e que foi encontrado dentro do pátio da casa.


No local ainda brincavam duas crianças da família, que não se contaminaram porque uma familiar percebeu uma atitude estranha das crianças e foi verificar. Ela encontrou alguns pedaços de moela vomitado, e um pouco adiante o animal morto.

Conforme o relato da família Floquinho era dócil e durante a noite era trancado na garagem para passar a noite. O terreno é todo cercado.

A família registrou um boletim de ocorrência para a polícia investigar o caso.

Revoltada, a mãe das crianças desabafou nas redes sociais: “No momento minha gratidão é a Deus e ao meu extinto materno, de evitar que o pior acontecesse com meu filho que quase levou na boca um pedaço da comida que continha o veneno. Estou triste por ter perdido o nosso amigo e companheiro Floquinho que ficava só dentro do pátio, dentre outros animais de estimação da nossa casa, mas ao mesmo tempo aliviada que meu filho e meu sobrinho estão bem. Agora, diante da ocorrência de hoje, vou tentar buscar justiça, isso passou de todos os limites, essas pessoas perderam totalmente a noção da gravidade desses atos cruéis, ao ponto de quase atingir dois anjos, que são as razões da nossa família”.