Search
Close this search box.

Sertão: família é feita refém e tem veículos e bens roubados

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1549760441301{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/ PLANALTO

13° BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 08/02/2019

GETÚLIO VARGAS

  • Guarnições da 3ª Cia (6 MEs) prestaram apoio aos agentes da SUSEPE para revistas nas celas 04 e 05 do Presídio Estadual de Getúlio Vargas. Foram localizados diversos celulares, carregadores e baterias, também encontradas buchas de maconha e alguns objetos artesanais como estoques e outros utensílios.

 

  • Às 10h, foi deslocado até o Hospital São Roque (HSR) após comunicação que havia dado entrada no Pronto Socorro uma pessoa vítima de acidente de trânsito. Em contato com o grupo de enfermagem, foi informado que a vítima havia deixado o local.

 

SERTÃO

  • À 01h, após diversas ligações de som alto em um bar no centro da cidade, uma guarnição da Brigada Militar deslocou até o estabelecimento. Ao chegar, em contato com o proprietário, o qual prontamente baixou o volume do som, foi orientado.

 

  • Às 23h30, foi deslocado até localidade Colônia Araújo (interior), onde uma família foi feita refém por quatro indivíduos. Estes amarraram as vítimas e subtraíram eletrônicos e eletrodomésticos, bem como uma espingarda calibre 20 e dois veículos da família: uma VW\Saveiro cor branca e uma Fiat\Strada cor vermelha. Foram realizadas buscas nas proximidades e adotadas todas as medidas adequadas para a situação.

 

ABORDAGENS

  • Foi realizado o Policiamento Ostensivo, sendo abordados diversos veículos e pessoas, sem alterações.

 

DICAS DE SEGURANÇA

CUIDADOS COM A SUA CASA

  • Não guarde valores em casa. Se preferir usar cofres em sua casa, guarde sigilo quanto a sua existência e localização. Sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares;
  • Somente contrate funcionários com referências que possam ser confirmadas por pessoas de sua confiança. Faça uma verificação completa (endereço, referências profissionais anteriores, etc);
  • Instale e teste periodicamente alarmes sonoros e/ou luminosos para sua melhor segurança e também para que seus vizinhos reconheçam com facilidade e possam ajudar em caso de perigo;
  • Tenha especial atenção em trancar portas e janelas quando você sair de sua casa, mesmo por pequenos intervalos;
  • Cuidado ao parar em frente a sua residência, especialmente quando for abrir o portão ou descarregar seu veículo após uma viagem. Certifique-se ANTES de não haver ninguém suspeito próximo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]