Search
Close this search box.

Série Chaves poderá voltar à telinha em 2024

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Os admiradores da série ‘Chaves’ têm agora mais um motivo para comemorar a chegada de 2024, pois o SBT anunciou o retorno do icônico programa à programação televisiva. Após uma ausência de mais de 3 anos, a emissora está atualmente em processo de negociação com os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños.

Segundo a coluna de Gabriel Perline, do IG, o conglomerado de Silvio Santos já assegurou os direitos de exibição de filmes inéditos do renomado artista para serem transmitidos ao longo do ano. No entanto, a emissora está empenhada em obter a autorização necessária para reinserir a série na grade de programação.

Roberto Gómez Fernández, herdeiro encarregado da gestão do legado criativo do criador de ‘Chaves’, está em negociações diretas com o canal brasileiro. No entanto, os conflitos entre a família do humorista e a Televisa, detentora das fitas originais dos episódios de ‘Chaves’ e ‘Chapolin Colorado’, têm complicado as tratativas. Em 2020, um impasse financeiro entre as partes impediu a renovação do contrato, resultando na proibição da exibição dos dois programas em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde existe uma base sólida de fãs dedicados a essas produções.

 

Informações IG