Nos dias 23 e 24 de junho, ocorreu em Getúlio Vargas o X Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo. Mais de 150 atletas de diferentes estados participaram do evento. A seleção gaúcha foi majoritariamente representada por 56 atletas de Getúlio Vargas, com o restante vindo de Marau e Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul conquistou o primeiro lugar em número de medalhas, com um total de 83, e ficou em segundo na pontuação geral. Entre as principais realizações da competição, destacam-se o título de campeões no kumite equipe masculino adulto e no kata equipe feminino adulto, além do vice-campeonato no kata equipe masculino adulto e masculino infantil.

O Sensei Jota, representante da Confederação Esportiva Brasileira de Karatê no Rio Grande do Sul, desempenhou um papel fundamental no evento. Ele faz parte da Comissão de Arbitragem da confederação e foi o técnico da Seleção Gaúcha de Karatê. Todos os atletas medalhistas já fazem parte da seleção brasileira de karatê e irão representar o país no Sul Americano e Mundial de 2024.

Além disso, na sexta-feira, também ocorreu um treinamento técnico com a presença do presidente da CEBk, Sensei Jamil Nascimento, e do Sensei Adriano Pietro Viana.

Fotos: Divulgação





















































