Search
Close this search box.

SC: após discussão, policial é assassinado com a própria arma

Diego Camargo

Diego Camargo

A Polícia Civil divulgou mais detalhes sobre o homicídio do policial militar Alaércio Pfeffer, morto na madrugada desta quinta-feira (27) em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense.

Segundo o delegado Lucas Mendonça, que investiga o caso, o crime ocorreu em um bar do bairro Rio Vermelho e teria sido motivado por uma discussão entre o sargento e o autor do homicídio, que foi preso também nesta quinta.

Durante a discussão, o policial militar foi atingido com um golpe de garrafa na cabeça, o que o fez cair no chão. Em seguida, o suspeito tomou a arma do sargento e o atingiu com um disparo na cabeça, o que levou à morte da vítima ainda no local.

O autor do crime fugiu, mas foi capturado logo depois. A arma usada no homicídio foi recuperada em um lugar distante do bar, enterrada em uma sacola pelo suspeito.

Durante as investigações, outra arma foi apreendida, uma pessoa foi presa em flagrante por fraude processual e outra responsabilizada por favorecimento pessoal. As diligências continuam para encontrar outras armas que estariam com o sargento e elucidar todos os aspectos do crime.

Fonte: nd+


Guarda de Trânsito morre horas após ser homenageado pelos colegas em SC

O guarda de trânsito blumenauense João Alberto Kuszkowski morreu nesta quinta-feira, 27, horas após ser homenageado pelos colegas da GMT. A carreata passou em frente à casa dele, no Centro de Blumenau, por volta do meio dia. João faleceu às cerca de 18h40.

João era Coordenador do setor Ostensivo. Os colegas decidiram fazer a homenagem por saberem que depois de quase um ano lutando contra o câncer, o agente estava em um estado crítico. Ele integrou a GMT por 17 anos e se afastou no início de 2020 para tratar a doença.

“Sua luta contra o câncer era diária, acompanhada sempre por seus colegas de farda. De seus colegas, o nossos sentimentos a família. Ao irmão de farda, um até breve”, anunciou a GMT.

João será velado nesta sexta-feira, 28.

Fonte: O Município