Uma mulher foi presa em flagrante na noite de domingo (13) ao esfaquear o marido após uma discussão por um celular quebrado, em Lauro Muller, em Criciúma, no Sul do Estado. Segundo a mulher, a briga começou quando ela danificou o celular da vítima.
Segundo informações da NSC, o homem teria a agredido e a ameaçado a mulher ainda dentro do quarto do casal. A mulher, então, teria se deslocado até a cozinha, pegado uma faca e, ao voltar ao cômodo, esfaqueado a vítima.
De acordo com as informações, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados por familiares da mulher que a encontraram em frente à casa pedindo por ajuda. A ocorrência foi registrada por volta das 22h50min, no bairro Rocinha.
Ainda segundo a polícia, quando os agentes entraram na residência, o homem estava caído no banheiro. Ele foi levado ao hospital Henrique Lage, mas não resistiu. A mulher, que estava com a mão machucada, também foi encaminhada ao hospital.
Após atendimento, ela foi enviada para a delegacia de Polícia Civil de Criciúma, para dar sequência nos procedimentos cabíveis ao caso.
Informações NSC | Foto: Divulgação
Homem esgana irmã até a morte
Uma mulher de 54 anos foi morta esganada pelo próprio irmão, de 39, em Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba/MG, no sábado (12/6).
O homem confessou o crime e foi até a casa de familiares contar o que havia feito. Maria Célia Eleoteria foi encontrada sem vida pelos militares que atenderam a ocorrência.
Familiares contaram que os irmãos estavam morando juntos há uma semana.
Após o crime, o suspeito foi até a casa de parentes, disse sobre a autoria do homicídio e fugiu.
Testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez e vestia uma blusa de frio de cor verde.
Maria Célia foi encontrada caída em um dos cômodos da casa e já não apresentava os sinais vitais.
Conforme o registro da ocorrência, a vítima apresentava lesões no pescoço e no pulso. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Patos de Minas, cidade que fica a 307 km de distância de Rio Paranaíba.
Tratamento psiquiátrico
As testemunhas ainda disseram que o suspeito faz tratamento psiquiátrico.
O médico que o acompanha havia orientado sobre a necessidade do homem ser internado o mais rápido possível, pois, devido ao estado de saúde mental poderia fazer “alguma besteira”.
Buscas foram realizadas na cidade à procura do suspeito.
O homem foi localizado e preso andando às margens da MG-230, nas proximidades de uma fazenda.
Os militares o levaram até o hospital da cidade e após ele receber alta foi conduzido para a Delegacia de Rio Paranaíba local onde o registro foi encerrado.
Fonte: BHAZ