Um ex-militar, está envolvido em um caso grave, após responder a inquéritos militares por roubo e receptação durante sua carreira, ele foi recentemente flagrado transportando uma grande quantidade de drogas. A prisão ocorreu na quinta-feira, dia 04, no quilômetro 58 da MS-386, em Mato Grosso do Sul.
O ex-sargento foi interceptado pelas autoridades. Segundo a Polícia Civil de Amambai (MS), agentes desconfiaram do veículo em que ele estava e tentaram abordá-lo. No entanto, o ex-militar não respeitou a ordem de parada e iniciou-se uma perseguição, que terminou com os pneus do carro atingidos por tiros.
Após a prisão, uma revista no veículo revelou uma grande quantidade de drogas, incluindo 100 quilos de maconha e 15 quilos de skunk, uma variante potencializada da maconha. Em seu depoimento à polícia, Marcelo dos Santos alegou ter sido contratado através de um aplicativo de mensagens para realizar o transporte da carga do Mato Grosso até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
O ex-militar passou três dias hospedado em Aral Moreira, a 375 quilômetros de Campo Grande, onde recebeu parte do carregamento. Em Amambai, ele planejava receber o restante da droga antes de seguir viagem para o RS. As autoridades policiais estão investigando a possível conexão do detido com traficantes do estado vizinho.
Marcelo Rossotti dos Santos foi encaminhado ao Presídio Militar Estadual (PME), em Campo Grande, e o caso agora está sob jurisdição da Justiça Militar.
Informações Rádio Uirapuru