Search
Close this search box.

RS: em poucas horas incêndios de grande proporção e com morte entristecem gaúchos

Diego Camargo

Diego Camargo

Na madrugada deste domingo (14), um homem morreu durante um incêndio em uma casa no bairro Cohab, em Encruzilhada do Sul. A vítima foi identificada como Maurílio Lopes, 76 anos, morador do local. Ele estava sozinho na casa e não conseguiu sair antes de ser atingido pelas chamas. O corpo ficou próximo à porta que dá saída para os fundos da resistência, que ficou totalmente destruída. A causa do início do incêndio ainda não foi divulgada.

Fonte: Jornal do Sudeste / Foto Divulgação

No Morro Santana em Porto Alegre, outro incêndio de grandes proporções também atingiu uma área de vegetação na noite deste sábado (14). Três guarnições dos bombeiros combateram, juntamente com uma força-tarefa da comunidade, às chamas que foram controladas após quatro horas de trabalho intenso. O vento forte e a vegetação seca fizeram com que o fogo se espalhasse rapidamente. Uma casa foi atingida, mas nenhum ferido foi registrado.

Com informações do G1 / Foto João Pedro Tavares

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta noite a unidade da Cooperativa C. Vale, na BR 158 em Júlio de Castilhos. O fogo iniciou por volta das 23h30 e continuou por várias horas. Caminhão de combate ao fogo da Prefeitura Municipal e Brigada Militar de Júlio de Castilhos, funcionários da C.Vale e Corpo de Bombeiros Militares de Santa Maria combateram as chamas em elevadores de grãos e correias transportadoras. A fumaça pode ser vista à distância. As causas do sinistro, são desconhecidas. Não há registros de feridos.


Informações: Alcir61 / Imagens Radio 14 de Julho

Em Santa Maria, um incêndio que teria sido ocasionado propositalmente destruiu uma pousada. No local também funcionava um comércio de bebidas. Vários veículos de pessoas que pernoitavam na pousada também foram atingidos. Ninguém ficou ferido.

Uma plantação de eucaliptos às margens da ERS 317 em Redentora também foi atingida na última noite. A área cerca de 6 hectares pertence à empresa BRF. Devido à estiagem, o fogo atingiu uma grande área antes mesmo de ser percebido e se alastrou rapidamente.

Por volta das 13 horas de ontem (14), moradores da localidade de Linha Fischer, interior de Vale do sol se uniram para salvar suas lavouras, matas, residências e demais estruturas. Um grande incêndio em mata fechada, se alastrou rapidamente pela vegetação extremamente seca, devido a estiagem. A Prefeitura Municipal e os Bombeiros também prestaram ajuda mais tarde.

Em Caxias do Sul, outro incêndio atingiu uma área de casas no bairro Charqueadas na tarde de sábado. Pelo menos três casas foram destruídas pelas chamas. O fogo começou em uma casa de madeira. Com o calor, a proximidade das residências e a área de mata próxima, o fogo se alastrou rapidamente, atingindo, pelo menos, mais três imóveis. Não há informações sobre feridos. Três equipes dos bombeiros trabalham no local para evitar que mais casas sejam atingidas pelo incêndio que tomou grandes proporções em questão de minutos.

Estância Velha registrou um incêndio de grandes proporções no mato na rua Parobé, bairro Campo Grande. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. O fogo teria atingido uma baixa vegetação, da colheita de acácias. Populares que acompanhavam o incêndio foram orientados a se afastar.

Na madruga anterior, um incêndio de grandes proporções na empresa Urnas Rigon, em Constantina, destruiu completamente a fábrica de caixões. Bombeiros de Sarandi, Palmeira das Missões e Carazinho trabalham no combate às chamas.



Imagens: Redes Sociais