Search
Close this search box.

Roubo, prisões, incêndio e grave agressão no acampamento farroupilha entre as ocorrências da BM do dia 20/09

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1537574599819{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO

13° BPM/3ª CIA.

 


SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 20/09/2018

GETÚLIO VARGAS

  • Por volta das 00h15 enquanto a Brigada Militar fazia o policiamento no acampamento farroupilha, observou um aglomerado de pessoas. Ao chegar perto, avistou um homem sendo carregado na ambulância, sendo informados que esse havia sido atingido por um pedaço de madeira com pregos na região da cabeça. Deslocado então para o hospital e em contato com a vítima, que relatou que estava no evento na Prefeitura Municipal sendo atingido por trás com um pedaço de madeira com pregos no instante que foi ao banheiro. O agressor se evadiu do local. A vítima ficou hospitalizada devido à gravidade do ferimento, pois possuía um grave ferimento na têmpora ocipital esquerda e ferimento profundo com exposição da calota craniana.
  • Por volta das 02h50 a Brigada Militar recebeu uma ligação de uma mulher desesperada. Ela estava dormindo quando ouviu barulhos no lado de fora de sua residência, foi quando olhou e viu fogo perto de seu carro. Desceu e apagou as chamas e após chamou a Brigada Militar, a qual fez buscas não localizando ninguém nas proximidades. Feito um BO COP.
  • Por volta das 02h50 a Brigada Militar (BOE), avistou a motocicleta, Honda CG 125, preta, a qual estava sem placa. Abordada, foi constatado que estava com licenciamento vencido, último 2010, e o condutor não era habilitado. Confeccionados autos de infração e a motocicleta recolhida ao guincho.
  • Por volta das 15h50 a Brigada Militar e BOE, avistaram o veículo Palio placa IKV2466 em atitude suspeita, ao realizar a abordagem constatou-se que o veículo era conduzido por V. D. S. o qual estava com sua CNH vencida a mais de trinta dias, sendo devidamente autuado.
  • Por volta das 15h50 a Brigada Militar/BOE, avisou a Sala de Operações que dois veículo estariam circulando nos arredores do presídio, sendo um Fiat Palio branco e um Palio azul. No momento que a viatura abordou o Palio azul conduzido por V.D.S. e na carona  I.R. S. no qual em revista pessoal foi encontrado R$ 725,00 em espécie, o outro veículo tentou fugir por várias ruas e bairros não respeitando a ordem de parada, só sendo abordado na saída para Charrua. Em revista pessoal ao passageiro A.P. do veículo Fiat Palio de Getúlio Vargas, placas EUE 2363, foi localizado 02 buchas grandes de cocaína, pesando 30 gramas e no interior do veículo foi localizado 01 pedra grande de crack pesando 47 gramas. O veículo era conduzido pela sra F. P. Diante dos fatos foram presos e conduzidos até o hospital para exame de lesões e posterior a DPPA de Erechim.
  • Por volta das 19h10 a Brigada Militar, avistou o veiculo VW Gol cinza, placa HZC 6247, o qual foi constatado que estava com licenciamento vencido, foi autuado e recolhido ao guincho.

 

SERTÃO

  • Por volta das 22h20 a Brigada Militar recebeu uma ligação de um morador da linha São Roque, Sertão, que foi rendido por três meliantes. Estes o amarraram e levaram pertences pessoais, celular e sua camionete Fiat Toro de cor vermelha, placa IYL 9815, seguindo para rumo incerto. Até o momento nada foi localizado.

 

DICAS DE SEGURANÇA

CUIDADOS COM A SUA CASA

  • Não guarde valores em casa. Se preferir usar cofres em sua casa, guarde sigilo quanto a sua existência e localização. Sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares;
  • Somente contrate funcionários com referências que possam ser confirmadas por pessoas de sua confiança. Faça uma verificação completa (endereço, referências profissionais anteriores, etc);
  • Instale e teste periodicamente alarmes sonoros e/ou luminosos para sua melhor segurança e também para que seus vizinhos reconheçam com facilidade e possam ajudar em caso de perigo;
  • Tenha especial atenção em trancar portas e janelas quando você sair de sua casa, mesmo por pequenos intervalos;
  • Cuidado ao parar em frente a sua residência, especialmente quando for abrir o portão ou descarregar seu veículo após uma viagem. Certifique-se ANTES de não haver ninguém suspeito próximo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]