Search
Close this search box.

Risco de explosão: Acidente na BR-386 em Pouso Novo causa vazamento de etanol

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Um grave acidente de trânsito ocorreu na km 307 da BR-386 em Pouso Novo, sendo uma colisão traseira entre uma carreta e um caminhão, ambos se deslocando no mesmo sentido, interior/capital. O acidente resultou em um vazamento significativo de etanol, carga transportada pela carreta, gerando um risco iminente de explosão na área.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, um dos motoristas foi retirado das ferragens por uma equipe de Soledade e socorrido com lesões graves. Uma guarnição de Lajeado permanece no local, monitorando a situação devido ao vazamento contínuo de etanol.

“Enquanto o vazamento estiver ocorrendo, há risco de explosão, por essa razão nosso pessoal segue no local”, alertou o Corpo de Bombeiros.


A Polícia Rodoviária Federal, informou que o trânsito está totalmente bloqueado nos dois sentidos da rodovia e equipes da PRF, CCR, Bombeiros e FEPAM estão atuando no atendimento e na contenção do vazamento.

A situação exige cautela e atenção redobrada dos motoristas que transitam pela região.

A PRF e os Bombeiros orientam os motoristas a evitarem a área e buscarem rotas alternativas até que o vazamento seja contido e o risco de explosão seja eliminado.

As autoridades estão trabalhando para liberar a pista o mais rápido possível, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

 

Fonte Agora No Vale