Search
Close this search box.

Recuperação de veículo na RS 135, prisões e outras ocorrências atendidas na região

Diego Camargo

Diego Camargo

BRIGADA MILITAR – CRPO/P – 13º BPM

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO DIA 24 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

ERECHIM

– Prisão por furto
Durante a madrugada desta quinta-feira, por volta de 00h40, uma guarnição da Brigada Militar deslocou a Rua Maranhão, Fátima, onde um homem teria quebrado a fachada de vidro de um estabelecimento comercial. No local os policiais constataram o fato e ainda perceberam um indivíduo correndo e carregando alguns objetos. O mesmo foi alcançado e abordado, sendo constatado se tratar do autor do furto. Com o mesmo foram encontrados 350 metros de fios e cerca de 2 kg de cobre. Diante dos fatos o homem de 22 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

– Recuperação de veículo furtado/roubado


Durante a tarde, por volta das 16h30, uma guarnição da Brigada Militar recebeu informação que um homem conduzia uma motocicleta Honda/NX 4 Falcon em situação de furto/roubo na RS 135 sentido Getúlio Vargas – Erechim. Diante desta informação, foi efetuada uma barreira policial. Logo em seguida os policiais perceberam que, um motociclista, antes mesmo de chegar à barreira, veio a adentrar com o veículo em uma lavoura, tentando fugir. O mesmo foi acompanhado e então largou a motocicleta e adentrou em uma mata onde não foi mais localizado. Em consulta ao sistema informatizado de dados constatou-se que o veículo estava em situação de furto/roubo. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia, mediante registro, para posterior restituição ao proprietário.

– Prisão por embriaguez
Por volta das 23h15, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no bairro Presidente Vargas, quando na Rua Pierina Nunes os policiais efetuaram a abordagem de um veículo Vw/Gol de cor branca. De imediato os policiais perceberam que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. O condutor efetuou o teste do etilômetro, sendo constatada sua embriaguez. Diante dos fatos o homem de 52 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

– Operação em Combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI e Tráfico de EntorpecentesAo meio dia desta quinta-feira 24 de junho de 2021, o 13° BPM deu início à Operação 24 horas em Erechim. Tal operação consiste na atuação do efetivo das subunidades do 13º BPM, na prevenção e combate aos crimes de maior potencial ofensivo, em especial os Crimes Letais Violentos Intencionais – CVLI e Tráfico de Entorpecentes, tendo o final da operação marcado para o meio dia desta sexta-feira 25 de junho de 2021. Esta operação tem por objetivo dar visibilidade ao policiamento ostensivo com o emprego do efetivo em eixos que propiciem a comunidade uma maior visualização e contato com o policiamento empregado no local, aumentando a sensação de segurança através da atuação preventiva. Reprimir os delitos de roubo a pedestres, roubo de veículos, roubo a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e CVLI, através de ações de fiscalização em barreiras e abordagens a indivíduos em locais apontados como vulneráveis à ação de delinquentes.


RESULTADOS:
A Operação 24 horas resultou nos seguintes dados:
– Nº de pessoas abordadas: 91
– Nº de veículos abordados: 47
– Nº de armas apreendidas: 0
– Drogas apreendidas (quilos/quantidade): 02 pedras de crack; 05g de maconha.
– Nº de pessoas presas: 07
– Nº de Termos Circunstanciados: 02

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO DIA 23 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)

– Operação em Combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI e Tráfico de Entorpecentes
A partir de 23/06/21 a Brigada Militar, através do 13° BPM, desencadeou a partir desta data, uma Operação com objetivo de Combater Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI e tráfico de entorpecentes), no Município de Erechim.


A Operação está sendo desenvolvida nos locais de maior incidência de ilícitos penais, identificados pela Inteligência da Brigada Militar, tendo o apoio de efetivo e de uma Aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militares, além de policiais militares do 3° Batalhão de Choque de Passo Fundo e policiais militares do Pelotão Força Tática do 13° BPM. As guarnições da Brigada Militar estão abordando ônibus, veículos de passeio e pedestres, com objetivo de apreender armas, drogas e localizar foragidos da Justiça. A Brigada Militar está empregando nesta operação, cerca de 30 policiais militares, 01 aeronave e 9 viaturas policiais.

– Recuperação de veículo furtado/roubado
Durante a manhã, por volta das 10h30, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Andrea Sonda, bairro Morada do Sol, onde haveria um veículo abandonado. No local foi localizado um veículo Fiat/Uno de cor cinza, sendo que em consulta ao sistema informatizado de dados constatou-se que tal veículo estava na condição de furtado/roubado. Diante dos fatos o veículo foi removido e entregue na Delegacia de Polícia mediante registro para posterior restituição ao proprietário.

– Descumprimento de prisão domiciliar
Durante a noite desta quarta-feira 23/06/2021, por volta das 20h20, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no bairro Progresso, quando na Rua Santa Iolanda os policiais efetuaram a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita. Em consulta ao sistema informatizado de dados constatou-se que o mesmo encontrava-se em prisão domiciliar. Diante dos fatos o homem de 31 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece a disposição da justiça.

BARÃO DE COTEGIPE

– Prisão por estelionato
Durante a tarde desta quarta-feira 23/06/2021, por volta das 15h, uma guarnição da Brigada Militar recebeu a informação de uma ocorrência de estelionato praticado contra uma moradora da cidade. Com o auxílio de imagens do sistema de videomonitoramento das câmeras da cidade os policiais até a Rua Genuino Caldart, onde estaria o veículo do autor do estelionato. No local foi abordado um homem, sendo que em revista pessoal ao mesmo foi localizado um cartão bancário em nome da vítima e R$ 3.000,00 que já havia sido sacado de sua conta. No veículo foi encontrado ainda duas máquinas de cartão de crédito. Este homem foi levado até a vítima que de imediato reconheceu o homem como sendo o autor do estelionato. Diante dos fatos o homem de 27 anos de idade foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece a disposição da justiça.