Search
Close this search box.

Receita prática e saborosa, inclusive para intolerantes à lactose

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1544206161451{margin-left: 15px !important;}”]Verão chegando, festas de natal e final de ano, aí vem doces, sorvetes, chocolates, salgadinhos, jantas, almoços e lanches de confraternização, mas não podemos perder o foco na nossa alimentação e nem no nosso treino para alcançar os objetivos. Mas é possível isso?

Siiiiimmmmm, é possível e eu estou aqui para te ajudar, ensinando para vocês uma receita, prática e saborosa, com poucos ingredientes. E para quem tem intolerância a lactose, também vai pode comer. Pode ser servida como sobremesa para os convidados em suas festas ou comer quando bate aquela vontade de doce.

Sabem o que?

Sorvete de Banana

Ingredientes:

– Bananas picadas e congeladas;

– Morangos picados e congelados;

– Leite desnatado ou leite de coco para intolerantes a lactose.

Modo de preparo:

Descasque as bananas, pique e leve para o congelador. Quando estiverem congeladas, retire do freezer uns minutinhos antes da preparação para amolecer (ou se preferir, faça elas sem congelar) coloque no liquidificador ou multiprocessador as bananas e os morangos, coloque cerca de ½ xícara de leite e bata tudo junto, se ficar muito pesado para bater, vá acrescentando aos poucos mais leite, até virar um creme. Se quiser pode consumir em seguida ou voltar a preparação para o freezer para gelar mais um pouco.

A base desse sorvete é a banana, então você pode substituir os morangos por outra fruta ou pode colocar cacau em pó para fazer o sorvete com sabor de chocolate![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]