A REAS Solar, empresa getuliense pioneira na região no ramo da energia solar, mais uma vez foi em busca de mais conhecimento e de novidades para atender aos seus clientes.
Visando trazer para nossa região as novidades do segmento, a REAS Solar foi até São Paulo, onde acontece o The smarter e South America, maior evento voltado ao segmento de energia solar fotovoltaica da América Latina.
O evento congrega protagonistas internacionais do futuro energético nos mais influentes mercados do mundo do dia 29 até o dia 31 de agosto.
Com suas três congressos paralelos de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética. Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.
Congresso Intersolar South America
A geração solar fotovoltaica no Brasil vem apresentando um crescimento mensal da ordem de 1 GW. Apesar de esse crescimento gerar um ambiente de ótimas oportunidades para novos negócios, investimentos, geração de empregos e renovação da matriz energética, ele também traz diversos desafios técnicos, socioeconômicos e regulatórios que o país precisa enfrentar de modo a encontrar soluções sólidas e sustentáveis que atendam a toda exigência da transição energética. Os diversos fatores que contribuem para o sucesso da geração solar fotovoltaica no país serão explorados e debatidos no Congresso Intersolar South America deste ano. Crescimento do mercado, opções de financiamento, o novo marco jurídico e regulatório, tecnologias emergentes, novas oportunidades de negócios para GD e GC, esforços para garantir a segurança e a qualidade de produtos e serviços, formação de mão de obra e armazenamento de energia são apenas alguns dos temas que estarão presentes nas dezenas de palestras ministradas por alguns dos maiores especialistas do setor durante os três dias do congresso. A programação foi pensada e planejada para atender um público cada vez mais exigente e qualificado.
Congresso ees South America
O Congresso ees South America faz parte do pólo de inovações The smarter E South America. É realizado anualmente em São Paulo, oferecendo ao profissional do setor elétrico uma plataforma para compartilhar informações e estratégias. Em 2023, os focos do congresso serão voltados para armazenamento de energia elétrica e hidrogênio verde. Sobre armazenamento de energia, analisaremos as principais aplicações nesse mercado emergente no Brasil e apresentaremos as principais inovações em armazenamento eletroquímico. Falaremos da relevância do armazenamento de energia na descarbonização da geração elétrica na bacia amazônica e em outras áreas remotas. Além disso, avaliaremos oportunidades para projetos de armazenamento de energia em larga escala e para o mercado de capacidade e de serviços suplementares, e também analisaremos projetos pós-medidor à luz da Lei 14.300 e das novas regras para GD.
Com relação ao hidrogênio verde, examinaremos a competitividade do Brasil nesse mercado e avaliaremos as oportunidades no mercado interno. Também teremos uma sessão dedicada à evolução da cadeia produtiva global tanto do armazenamento de energia quanto do hidrogênio verde, e o papel das políticas industriais de diversos países nesse contexto
Congresso Eletrotec+EM-Power
O congresso Eletrotec+EM-Power 2023 abordará diversos temas atuais de instalações elétricas prediais e industriais. O destaque será voltado para os sistemas fotovoltaicos, tais como: qualidade da energia elétrica em projetos de minigeração distribuída, aterramento e equipotencialização em usinas fotovoltaicas, proteção contra descargas atmosféricas e sobretensões. Além disso, também serão tratados temas como: eficiência energética de plantas industriais, cogeração; riscos elétricos em edificações residenciais e comerciais, e sistemas de recarga de veículos elétricos.