A Polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, está enfrentando um sério problema com a infestação de ratos em seu depósito de drogas apreendidas. De acordo com as autoridades locais, os roedores têm se alimentado de parte da maconha armazenada no local.
“Os ratos estão consumindo nossa maconha apreendida. Eles estão todos alterados”, declarou a superintendente do departamento de polícia, Anne Kirkpatrick, em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (11/3).
A proliferação de ratos é uma das razões pelas quais a Polícia de Nova Orleans está solicitando a mudança de sua sede para um novo prédio. O edifício atual foi erguido em 1968 e apresenta problemas como mofo, elevadores deteriorados e tubulações desgastadas.
Além de devorar as drogas confiscadas, os roedores deixam fezes por toda parte nas mesas e salas do departamento. Os investigadores também relataram uma abundante presença de baratas no antigo edifício.
“Não é apenas na sede da polícia. Isso ocorre em todos os distritos. A situação de insanidade é generalizada”, afirmou Kirkpatrick. “A equipe de limpeza merece um prêmio pelo esforço em tentar limpar o que não pode ser limpo.”
Um comitê municipal aprovou a proposta de mudança da sede para um edifício mais moderno. Contudo, a medida ainda precisa ser ratificada por uma votação dos conselhos, prevista para ocorrer nas próximas semanas.
Informações Metrópoles
Imagem Ilustrativa