Search
Close this search box.

Próxima semana terá elevados volumes de chuva no estado

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na próxima semana, há previsão de volumes significativos de chuva no estado do Rio Grande do Sul, conforme indicado pelo Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em colaboração com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Para esta sexta-feira, 12, espera-se tempo firme, com sol e temperaturas elevadas na maior parte do estado. Nas regiões Norte e Nordeste, no entanto, o céu estará nublado, com ocorrência de pancadas de chuva.

No sábado, 13, o tempo permanecerá seco em todo o estado, com a entrada de ar quente favorecendo um aumento nas temperaturas, podendo ultrapassar os 35 °C em algumas regiões, especialmente nas Missões e Alto Uruguai.

No domingo, 14, a presença do ar quente manterá o calor intenso, com pancadas de chuva ao longo do dia na maioria das regiões, havendo possibilidade de tempestades, principalmente na Metade Sul.

Na segunda-feira, 15, prevê-se tempo seco, com temperaturas elevadas e alta umidade em todo o estado. Já na terça, 16, e quarta-feira, 17, o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com risco de tempestades isoladas.

Os totais previstos variarão entre 35 e 50 mm na maior parte do Centro-Leste do estado. Nas regiões da Campanha, Missões e Alto Uruguai, os volumes serão mais elevados, oscilando entre 50 e 80 mm. Na Fronteira Oeste, os valores estimados devem superar os 100 mm, podendo chegar a 150 mm em algumas localidades.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais no estado. Para mais informações, acesse todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

 

Informações Rádio Planalto News 

Imagem Ilustrativa