Search
Close this search box.

PRF detém casal que transportava cocaína na BR-386

Taiana Camargo

Taiana Camargo

A Polícia Rodoviária Federal deteve um casal de traficantes que transportava quase 6 quilos de cocaína na BR-386 em Estrela. A ação aconteceu durante uma operação de combate ao crime próxima à praça de pedágio de Paverama, ontem, 13.

Os agentes deram ordem de parada ao motorista de um Citröen Pallas, devido ao estado precário do veículo, mas o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade por cerca de 17 quilômetros, realizando manobras perigosas e ultrapassagens proibidas.


Durante a perseguição, os policiais notaram que um pacote foi jogado em um matagal. Apesar disso, o veículo continuou em fuga até chegar a Estrela, onde quebrou e foi obrigado a parar. Na abordagem, descobriu-se que o carro era ocupado por um casal e duas crianças: uma de 8 anos e um bebê de apenas 1 mês. O pacote jogado continha seis quilos de cloridrato de cocaína.

O motorista, de 32 anos, possui antecedentes por porte de arma de fogo, lesão corporal, furto de veículo e apropriação indébita. Já a passageira, esposa do motorista, de 27 anos, não tinha histórico criminal.

O casal foi levado à polícia judiciária de Lajeado, onde enfrentarão acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. As crianças ficaram sob os cuidados da mãe, que responderá em liberdade, e o caso será comunicado ao Conselho Tutelar. O veículo foi apreendido.

 

Informações e foto PRF