Search
Close this search box.

PRF apreende carga de cosméticos avaliada em três milhões de reais em Rosário do Sul

Taiana Camargo

Taiana Camargo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul realizou, na noite do último domingo, 21, a apreensão de uma carreta carregada de cosméticos provenientes do Uruguai. O carregamento estava sendo transportado de Santana do Livramento para Porto Alegre, sem a devida documentação fiscal de importação. O valor preliminarmente estimado dos produtos apreendidos é de três milhões de reais, sendo composto principalmente por batons e produtos similares.

No decorrer de uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão com placas de Curitiba, que tracionava uma carreta com placas de Uruguaiana. Inicialmente, o motorista, um homem de 31 anos natural de Uruguaiana, afirmou que o veículo estava vazio. No entanto, essa versão foi desmentida quando os policiais abriram a lona da carreta, revelando que esta transportava 300 caixas de produtos. O condutor então admitiu que havia sido contratado em Uruguaiana e que pegou a carreta em um posto de gasolina em Santana do Livramento para seguir em direção à capital.

O indivíduo foi detido por descaminho e encaminhado para a Polícia Federal de Santana do Livramento. A carreta e os produtos apreendidos foram conduzidos para a Receita Federal de Santa Maria.

Informações e fotos PRF