Search
Close this search box.

PRF apreende carga de 400 mil maços de cigarro contrabandeado na BR-386 em Carazinho

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na noite desta terça-feira, 26, a Polícia Rodoviária Federal efetuou a apreensão de uma carreta que transportava aproximadamente 400 mil maços de cigarros contrabandeados. A operação ocorreu na BR-386, nas proximidades de Carazinho.

Durante uma ação de combate ao crime, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um caminhão bitrem da marca Scania, com placas registradas no estado do Paraná. O motorista apresentou uma nota fiscal que declarava o transporte de milho, o que, a princípio, sugeria que a carga estava de acordo com a lei. Entretanto, os policiais decidiram verificar minuciosamente o conteúdo transportado.


Ao retirarem a lona que cobria a carga, descobriram que, na realidade, ambos os semi-reboques estavam carregados com centenas de caixas de cigarros contrabandeados, de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 400 mil maços.

Essa apreensão representou um prejuízo financeiro estimado em cerca de 1,5 milhão de reais para os criminosos envolvidos.

O motorista, de 36 anos e natural de Cascavel/PR, já havia sido detido pela PRF em julho do mesmo ano pelo mesmo crime. Tanto o condutor quanto o veículo e a carga foram encaminhados às autoridades da Polícia Federal de Passo Fundo.

 

Foto PRF