Search
Close this search box.

Polícia suspeita que jovem desaparecida em Soledade tenha sido morta e corpo escondido

Diego Camargo

Diego Camargo

O trabalho de busca por Paula Chaiani Perin Portes, de 18 anos, natural de Fontoura Xavier, segue pelas equipes da polícia. Após análise de imagens de câmeras de segurança, a investigação suspeita que a jovem pode ter sido morta e seu corpo ocultado em algum local, já que no vídeo a vítima aparece sendo carregada, aparentemente desacordada.

Ao longo da terça-feira, 16/6, diversas informações circularam por redes sociais, bem como por aplicativos de mensagem, apontando para supostos locais onde poderia estar a menina. Em conversa com o delegado Márcio Marodin na manhã desta quarta-feira (17), ele revelou que até o momento ela não foi localizada e que diversas diligências seguem sendo cumpridas.

Conforme nota a imprensa emitida pela Polícia Civil no final da tarde desta terça-feira, 16/6, cinco indivíduos estiveram no local onde Paula desapareceu. Quatro deles aparecem carregando ela até o interior de um automóvel, ainda não identificado.

Foi representada a prisão temporária de dois suspeitos, dos quais a polícia já tinha a identificação. Um deles, que esteve com Paula antes dela desaparecer, foi preso na terça-feira (16), sendo que o segundo indivíduo não foi mais localizado, passando a condição de foragido da justiça.

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os outros três suspeitos envolvidos no desaparecimento, bem como o veículo utilizado. Diante do que foi apurado até o momento, a investigação passa a suspeitar da ocorrência de um homicídio, seguido de ocultação de cadáver, porém as buscas a desaparecida continuam.

Entenda o caso
Paula saiu com amigas para jogar cartas no apartamento de conhecidos, em Soledade. Enquanto estava lá, teria recebido uma mensagem de um rapaz, com quem havia saído em outra oportunidade, para que fosse até a casa dele. Uma amiga levou ela, onde disse que em, no máximo, 30 minutos, estaria de volta, porém não respondeu mais as mensagens.

Marisete, mãe da menina, afirma que conversou com o rapaz da casa em que ela foi deixada. O jovem teria dito que ela saiu logo depois em um carro diferente do qual havia chegado. Paula, é natural de Fontoura Xavier, mas atualmente estava residindo com o pai em Soledade. Ela veio para o município para procurar emprego.

Informações e denúncias devem ser feitas ao telefone 197, da Polícia Civil, na Delegacia de Polícia de Soledade (54) 3381-9250, ou ainda com familiares, no (54) 99137 9812.

Fonte: In Foco RS