Search
Close this search box.

Polícia derruba organização criminosa que pretendia dominar o tráfico em Erechim

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1542203761335{margin-left: 15px !important;}”]Na manhã desta quarta-feira (14/11), a Polícia Civil e a Brigada Militar, deflagraram em Erechim, uma operação policial visando desarticular uma organização criminosa que atuava no referido município e tem como atividade principal o tráfico de drogas. A investigação dos crimes foi realizada pela Defrec de Erechim. A organização criminosa é comandada por um preso recolhido na Pasc, em Charqueadas.


O grupo pretendia tomar território de outros traficantes e dominar o comércio ilegal de drogas na cidade de Erechim. Para alcançar esse objetivo, a organização criminosa assassinou traficantes rivais e também planejava executar policiais que atuam na linha de frente no combate ao tráfico de drogas. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, participaram da ação 70 policiais, entre civis e militares, em 22 viaturas, cumprindo 18 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 07 prisões preventivas. Além da 07 prisões preventivas, um adulto e um adolescente foram flagradas comercializando drogas, resultando, assim, em 09 prisões. Também foram apreendidos com o grupo mais de 50 mil reais em dinheiro, drogas, veículos e demais material referente ao tráfico de drogas. O grupo possuía camisetas da Polícia Civil para se passarem por policiais e assim facilitar o cometimento de uma série de crimes, em especial homicídios contra os seus rivais. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: RS NEWS 3 / Fotos Divulgação/Polícia Civil RS[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”9025″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row]