Search
Close this search box.

Placa com erro em Santa Catarina alerta motoristas para “tráfico em meia pista”

Diego Camargo

Diego Camargo

Uma placa de sinalização chamou a atenção de moradores e repercutiu em redes sociais após ser identificado na escrita um erro de português, no município de Blumenau em Santa Catarina. De acordo com o portal O Município, a escrita informava sobre obras em que a pista funcionava apenas em meia pista.

Segundo O Município, a foto da placa repercutiu pois ao invés de estar escrito “tráfego em meia pista”, o alerta inusitado estava como “tráfico em meia pista”. A frase estava estampada na entrada da rua Júlio Moser, no bairro Itoupavazinha.

De acordo com o portal, a foto foi tirada pelo fotógrafo Elder de Souza na última terça-feira (29). O significado das palavras na língua portuguesa são totalmente diferentes. Saiba qual a diferença entre as palavras:

Tráfico

Ação de traficar, de comprar, comercializar, negociar. Operação comercial; comércio, negócio. Comércio ilegal e clandestino: tráfico de drogas.

Tráfego

Movimento, circulação de trens, de veículos (numa rodovia) ou de aviões; trânsito: tráfego terrestre; tráfego aéreo. Transporte ou movimentação de mercadorias, cargas.


Homem agride mulher e tenta incendiar casa com crianças dentro

Um homem de 25 anos foi preso após ameaçar mulher com faca, entrar em luta corporal com ela e tentar atear fogo na casa com duas crianças dentro no bairro Santa Rita, em Brusque/SC, no final da noite de ontem, 30.

Ao chegar na rua Camboriú, os policiais encontraram os dois em luta corporal na rua e a briga foi apartada. A mulher de 39 anos relatou que o companheiro chegou em casa embriagado e agressivo.

Em determinado momento, ele colocou uma faca próxima pescoço dela e ameaçou de morte por motivos fúteis. Após conseguir se desvencilhar do agressor, ela correu para a rua e foi perseguida até certo ponto. Como o homem viu que não iria alcançá-la, voltou para a casa e ameaçou incendiar o local.

Por estar com duas crianças dormindo no interior da residência, a mulher voltou e constatou que o companheiro tinha aberto as bocas do fogão, deixando o gás vazar. Na sequência, ele ateou fogo em alguns papéis, dentro do quarto do casal.

A mulher conseguiu apagar o fogo, porém, foi novamente agarrada pelo autor. Após se esquivar de seu companheiro pela segunda vez, ela correu para a via pública, sendo novamente perseguida. Entretanto, neste momento, chegou a guarnição policial.

Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: O Município