Search
Close this search box.

Passo Fundo: segundo caso de coronavírus é confirmado

Diego Camargo

Diego Camargo

A 6° Coordenadoria Regional de Saúde confirmou nesta terça-feira (31), o segundo caso de coronavírus em Passo Fundo.

A Secretaria de Saúde de Passo Fundo disse que o caso confirmado é de um homem de 19 anos, que já está em isolamento domiciliar e apresenta bom estado de saúde.

Ainda conforme a pasta, o homem teve contato com um caso confirmado de outro município, não revelado na nota disponibilizada. O homem apresentou os sintomas da doença no dia 16 de março e buscou atendimento médico no dia 20, quando foi realizada a coleta para o exame. O resultado foi divulgado pelo (Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen) nesta terça-feira.


As pessoas com quem o homem teve contato também estão isoladas e são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica dos seus municípios de residência.

No Rio Grande do Sul até hoje, 31/03/20, foram identificados 274 casos confirmados dos quais 4 evoluíram para óbito.

Segundo o Ministério da Saúde até o dia 30/03/20 foram identificados 4584 casos confirmados no Brasil dos quais 159 evoluíram para óbito, estando todos os estados com casos positivos pela COVID-19.

Segundo a Organização Mundial da Saúde até o dia 30/03/20 foram identificados 719.700 casos confirmados no mundo dos quais 33.673 evoluíram para óbito, totalizando 202 países com casos positivos pela COVID-19.

Fonte: Diário da Manhã