Search
Close this search box.

Passo Fundo: mulher é presa cometendo estelionato com o golpe do aluguel

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Na última sexta-feira (05), agentes da 2ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Passo Fundo efetuaram a prisão em flagrante de uma mulher de 27 anos pelo crime de estelionato, na cidade de Passo Fundo.

De acordo com a Polícia Civil, uma vítima percebeu que estava caindo no golpe do falso aluguel e avisou a polícia.

A dinâmica do golpe funciona da seguinte forma: a vítima do golpe normalmente divulga ter interesse em alugar um imóvel sem fiador e sem intervenção de imobiliárias. A vítima encontra uma oportunidade através das redes sociais. O suposto proprietário do imóvel (o golpista) entra em contato com a vítima, geralmente usando um perfil falso e pede um pagamento adiantado de dois meses de aluguel.

Na sexta-feira, a vítima foi levada para conhecer o imóvel e decidiu fechar o negócio. Ela entregou os documentos pessoais para a elaboração de um contrato. Ficou combinado um horário para a entrega das chaves e pagamento dos valores do aluguel. Nesse momento, quando a estelionatária, que se passava por dona de imóvel, chegou ao local combinado, acabou sendo presa pelos policiais que estavam sabendo do fato.

Conforme a Polícia Civil, a mulher possui antecedentes. A prisão ocorreu na Rua Luiz Lângaro, Bairro Boqueirão. Após os trâmites legais, a presa foi conduzida ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Com informações da Rádio Planalto News[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]