Na tarde de sexta-feira (15), um incêndio criminoso, em duas residências, deixou um jovem de 15 anos e uma mulher de 48 anos, feridos na Rua Cândido de Godói, na Vila Xangri-lá, na grande Integração, em Passo Fundo.
Conforme informações, o incêndio foi criminoso. O ex-marido da moradora teria chegado no local, arrombado a porta, jogado gasolina e colocou fogo na residências dos fundos, que se espalhou para uma segunda casa. Segundo informações obtidas no local, o indivíduo teria utilizado a gasolina para atirar sobre o jovem, deixando o jovem de 15 anos, autista, bastante ferido.
Segundo uma familiar da vítima, a mulher já sofre há anos com as ameaças do ex-marido, porém, nunca registrou ocorrência.
Um popular socorreu o jovem com queimaduras pelo corpo ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), com escolta da Brigada Militar. A mulher ficou no local, mas também foi encaminhada por um outro popular ao HSVP. O jovem está entubado em estado grave. A mulher em estado estável, com ferimentos nas mãos.
O acusado do incêndio, tem 60 anos e fugiu do local após o crime, em uma caminhonete Fiat/Strada, prata.
O homem seria da cidade de Santa Cecília do Sul e possui propriedade também em Ciríaco.
Créditos: João Victor Lopes/ Rádio Uirapuru