Passo Fundo: Profissionais da saúde que foram afastados dos serviços estão no grupo de risco

Picture of Diego Camargo

Diego Camargo


Apesar de não ter nenhum caso confirmado de coronavírus no município, a prefeitura de Passo Fundo decidiu, na última semana, dispensar todos os servidores com 65 anos ou mais das atividades que exijam presença física. Com o decreto, cerca de 70 profissionais da saúde foram afastados das suas funções, gerando preocupação na administração pública.

Segundo o prefeito, Luciano de Azevedo, esforços estão sendo feitos para repor as vagas em postos de saúde e em hospitais. 

— Temos médicos e enfermeiros em um número muito grande, mas as pessoas precisam se dispor a trabalhar no serviço público. Temos três faculdades de medicina aqui, precisamos desses profissionais — disse.

Ele reforça que o tom do alerta não é de crítica aos profissionais que pediram afastamento, mas sim de sensibilização àqueles que puderem ajudar, seja através da contratação ou de forma voluntária. 

— Precisamos de todos aqueles com formação na área de saúde — apelou.
 

Neste domingo (22), a prefeitura de Passo Fundo decretou situação de emergência e estabeleceu novas regras para o funcionamento de diversos locais. Uma das medidas proíbe o uso de áreas comuns de hotéis e determina que as refeições nesses estabelecimentos, sejam servidas exclusivamente nos quartos.

Fonte: Gaúcha ZH