Passo-fundenses são presos em Uruguaiana pelo golpe do bilhete premiado

Picture of Taiana Camargo

Taiana Camargo

Quatro bilheteiros de Passo Fundo foram presos, ontem, 10, pela Polícia Rodoviária Federal em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A organização criminosa aplicava golpes em diversas cidades do estado, utilizando o famoso “golpe do bilhete premiado”.

Segundo informações da PRF, o grupo já tinha aplicado o golpe em algumas cidades, desde Passo Fundo até São Borja, culminando em Uruguaiana. Os quatro criminosos, três deles com 28 anos e um com 35 anos, são de Passo Fundo e possuem várias passagens criminais por estelionato, organização criminosa, ameaça, disparo de arma de fogo, lesão corporal e furto.

Os policiais abordaram dois veículos na BR 472, um Focus com placas de Passo Fundo e um Fox com placas de Chapecó, quando chegavam no perímetro urbano de Uruguaiana. Os ocupantes dos veículos não souberam informar a origem do dinheiro encontrado, cerca de R$1.800,00, nem o motivo exato da viagem.

Todos foram encaminhados para a Polícia Civil de Uruguaiana, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O “golpe do bilhete premiado” é uma prática comum em que o golpista se faz passar por uma pessoa humilde e convence a vítima a transferir valores para ele como garantia para o recebimento de parte de um prêmio inexistente.

 

Fonte: Rádio Uirapuru