Search
Close this search box.

“Parece coisa de filme” descreve caminhoneiro durante passagem de forte temporal em Panambi

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na manhã desta segunda-feira, 16, uma tempestade de grande intensidade atingiu a cidade de Panambi, causando graves problemas na área. A BR-285 teve que ser bloqueada devido à queda de várias árvores sobre a estrada, devido à força dos ventos, em trechos que se estendem do trevo de Panambi até o Posto 300.

Um caminhoneiro que estava na rodovia no momento do acidente capturou várias imagens que mostram a magnitude da destruição causada pelas árvores caídas. Em um áudio compartilhado, o caminhoneiro descreveu a tensão que ele experimentou: “Aqui no trevo de Panambi, do Posto 300 até o trevão que leva a Cruz Alta, Carazinho e Seberi, veja só, é como uma cena de filme. A estrada está bloqueada pelas árvores caídas. Tornou-se completamente intransitável. Um amigo meu ficou preso entre as árvores. Somente pela graça de Deus, e eu estou aqui, saindo de casa para viajar agora. Fiquei logo após o Posto 300, quando comecei a sentir o vento forte, freiei e encostei o caminhão. Graças a Deus, estou bem e ninguém se feriu. É algo inacreditável, parece coisa de filme.”


Equipes de resposta de emergência estão atualmente trabalhando para remover as árvores e restaurar a BR-285. Motoristas que planejam transitar na região são aconselhados a buscar rotas alternativas até que a rodovia seja completamente reaberta.

 

Informações RS Agora 

Foto Redes Sociais