PARA O LAR – 6

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1521851329034{margin-left: 15px !important;}”]

  • Manter as toalhas macias: você sabia que usar amaciante de roupas industrializado nas suas toalhas pode fazer com que elas percam a capacidade de absorção? Para mantê-las macias e sem correr esse risco, basta substituir o amaciante por vinagre na hora da lavagem.
  • Pré-lavar roupas muito sujas: para remover manchas mais difíceis de roupas – como as de maquiagem e suor, por exemplo – você pode esfregar sabonete branco umedecido na mancha. Depois, é só prosseguir normalmente com a lavagem.
  • Ganhar espaço na mala: quando a mala não fecha nem com a clássica sentadinha em cima para forçar o zíper, é hora de buscar outros meios de ganhar espaço. Colocando as roupas em sacos que fecham à vácuo (de preferência, com ajuda do aspirador de pó) você consegue compactar o tamanho e levar mais coisas!
  • Guardar roupas com bojo: para armazenar blusas e vestidos com bojo sem danificar as peças, jamais pendure-as! O melhor a fazer é dobrar a peça ao meio, encaixar um bojo dentro do outro e continuar dobrando a roupa até ficar exatamente do tamanho do bojo. Depois, é só guardá-la em pé na gaveta.
  • Armazenar roupas de couro e camurça: se bem cuidadas, peças de couro e camurça podem ser suas companheiras por um longo tempo. Na hora de guardar, pendure-as em cabides de madeira ou plástico e proteja-as com uma capa de TNT, mantendo-as sempre em locais que não fiquem expostos à luz.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]