Search
Close this search box.

Papa Francisco é internado para cirurgia neste domingo

Diego Camargo

Diego Camargo

O papa Francisco foi internado neste domingo (4) no Hospital Policlínico Gemelli de Roma para ser submetido a uma intervenção cirúrgica programada. O objetivo é reparar uma “estenose (estreitamento) diverticular sintomática do cólon”, informou o Vaticano.

O comunicado da Santa Sé não dá mais detalhes sobre o estado de saúde do pontífice de 84 anos ou menciona o horário em que o procedimento ocorrerá, mas afirma que um novo boletim médico será divulgado após a intervenção. O profissional responsável pela operação é o professor Sergio Alfieri, especialista em cirurgias no aparelho digestivo.

Mais cedo, o papa Francisco participou da tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Para dezenas de fiéis que acompanharam a celebração, o pontífice anunciou que pretende viajar para a Hungria e a Eslováquia em setembro, mas não mencionou a cirurgia.

O argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu o posto mais alto da Igreja Católica em fevereiro de 2013, após seu antecessor, Bento 16, renunciar, tornando-se o o primeiro pontífice a abandonar o trono de São Pedro em 600 anos.

Fonte: GZH │ Foto: Angelo Carconi/Ansa/Agência Lusa


Aconteu no Brasil: desavença familiar acaba em tragédia no Tocantins; mãe matou o próprio filho com golpe de faca

Um crime brutal registrado na noite desta quinta-feira (1º) chocou a pacata cidade de Xambioá, localizada às margens do rio Araguaia, na região norte do Tocantins. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, uma mulher tirou a vida do próprio filho de 22 anos de idade com um golpe de faca na altura do tórax.

Ainda de acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e ao chegar no local, já encontrou a vítima, identificada como Paulo Rodrigues de Almeida, caído no interior de um dos cômodos da casa, com um ferimento na altura do peito. Os militares acionaram uma equipe médica para socorrer a vítima, porém, ao chegar à residência, o jovem já estava sem vida. A equipe apenas confirmou o óbito.

Segundo a PM, após chegar ao local e confirmar o óbito, os militares saíram em patrulhamento pela região e encontraram a mãe do jovem, identificada como Rita de Cássia Rodrigues, de 43 anos, ainda nas proximidades da sua residência onde o crime aconteceu.

Ainda segundo apurou a reportagem, após ter sido detida pelos militares, Rita confessou ter assassinado o próprio filho com um golpe de faca.

Aos militares, a mulher deu detalhes de como o crime aconteceu, segundo ela, após uma discussão, a vítima, que é seu próprio filho, partiu para cima dela com o intuito de agredi-la, momentos que ela teria pego uma faca de serra e desferido um golpe certeiro na altura do peito, o que lhe causou a morte.

Um vídeo gravado por vizinhos mostra a mulher contando com detalhes de como o crime aconteceu. “Bateu em mim. Ele veio pra sapecar e eu fiz assim. Eu vou me entregar. Estou foragida? Não estou”, disse.

Após ser presa, a mulher foi levada para a Delegacia da Polícia Civil e apresentada à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis em lei. Ainda segundo apurou a Agência Tocantins, no momento do crime, Rita de Cássia estava visivelmente embriagada. Há suspeita que ela tenha problemas psicológicos.

A reportagem apurou que a vítima tinha passagem pela polícia por ter agredido a própria irmã. Na delegacia, a mulher disse que era frequentemente agredida pelo filho. A Polícia Militar confirmou que a vítima tem passagem pela polícia por ter agredido a própria irmã.

Pro Alessandro Ferreira/Agência Tocantins