Pai de santo mata mãe, bebê e adolescente e joga corpos em cova em Esteio

Picture of Taiana Camargo

Taiana Camargo

Um bebê de dois meses, uma mulher e um adolescente foram encontrados mortos nesta terça-feira, 22, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As vítimas foram identificadas como Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos; Miguel Martins Kosmalski, filho dela, de 2 meses; e Ariel Silva da Rosa, de 17 anos.

Um suspeito foi preso, e dois menores foram apreendidos. De acordo com a polícia, os menores teriam ajudado o suspeito a ocultar os corpos. De acordo com a delegada Marcela Smolenaars, responsável pela investigação, o caso é tratado como triplo homicídio. O suspeito seria o pai da criança. A mulher vítima do crime, mãe da criança, teria ameaçado contar sobre o bebê para a esposa do suspeito. O homem seria um pai de santo da cidade.

Segundo a polícia, a investigação começou no domingo, 20, quando o desaparecimento da mulher foi registrado. Em interrogatório, o suspeito confessou o crime. A relação do homem morto com a mulher e com o suspeito ainda é investigada pela polícia. Os corpos foram encontrados em uma cova em uma região de mato da cidade.

A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva da mulher de um pai de santo suspeito de ter assassinado um bebê, a mãe da criança e um adolescente em Esteio. Ela está detida sob custódia em uma delegacia.

O pai de santo está preso e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no crime, segundo a polícia – os adolescentes teriam ajudado a ocultar os corpos.

A mulher do pai de santo confessou em depoimento à polícia envolvimento no crime. Ela disse que teve a casa incendiada na terça e, por essa razão, procurou uma delegacia.

O crime e os detalhes:

De acordo com a confissão do autor, que ocupava o papel de pai de santo, o crime ocorreu de maneira cruel. Ele utilizou uma faca para assassinar, de forma premeditada, a jovem mãe e o amigo da vítima, um adolescente de 17 anos, homossexual. Após os homicídios, os corpos das duas vítimas foram descartados em um buraco, na beira de um rio, com madeiras e galhos em cima, sendo o bebê jogado vivo em cima do corpo da mãe e do amigo dela, já mortos.

Os corpos foram localizados no final da tarde desta terça-feira. A descoberta gerou comoção na comunidade local, dada a brutalidade do ocorrido e a juventude das vítimas. Os três autores foram presos após as diligências e foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Esteio, sendo representado pela prisão cautelar de todos.

 

Fonte Rádio Uirapuru 

Foto Divulgação Polícia Civil