Nesta quinta-feira, 09, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Terra de Areia, conduziu a Operação “Iludidos” em oito cidades do Rio Grande do Sul, visando desmantelar uma quadrilha de estelionatários que aplicava o Golpe do Bilhete Premiado.
No total, sete suspeitos foram detidos preventivamente, e 26 mandados de busca foram executados. Durante as buscas, foram apreendidos veículos, R$ 32.000,00 em dinheiro, moeda estrangeira, telefones celulares, máquinas de cartão e uma arma de fogo. Além disso, valores em contas bancárias foram bloqueados.
A origem da operação remonta ao registro de um crime de estelionato, especificamente o golpe do bilhete premiado, que tinha como alvo pessoas idosas com baixo grau de instrução. Os investigados exploravam essas vulnerabilidades para ludibriar as vítimas e causar prejuízos financeiros. Durante a investigação, identificou-se uma movimentação financeira de R$ 370.000,00 em apenas quatro dias.
As ações foram realizadas nas cidades de Carazinho, Caxias do Sul, Farroupilha, Gravataí, Imbé, Passo Fundo, Porto Alegre e São Sebastião do Caí, com o apoio de policiais dessas localidades. As medidas cautelares contaram com o suporte da 2ª Delegacia de Polícia Regional e da 6ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que prestaram auxílio à Delegacia de Polícia de Terra de Areia.
As investigações estão em andamento, com a análise do material apreendido.
Informações Rádio Uirapuru
Foto Divulgação Polícia Civil