Operação de fiscalização realizada em Mormaço resultou na apreensão de 600 kg de alimentos impróprios para consumo

Picture of Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na última quinta-feira, 11, os agentes do Programa Segurança Alimentar RS realizaram uma operação de fiscalização no município de Mormaço. Durante a ação, foram inspecionados três mercados, resultando na apreensão e inutilização de aproximadamente 600 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo. Um dos mercados teve sua padaria interditada, enquanto os demais estabelecimentos foram autuados.

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas durante a operação foram alimentos vencidos, com a data de validade raspada ou ausente, armazenados de forma inadequada, estragados, sem rótulo e sem procedência. Além disso, alguns medicamentos, venenos para insetos e álcool, cuja venda é proibida em mercados, também foram apreendidos.

A fiscalização contou com o apoio da promotora de Justiça de Soledade, Kátia Regina Griza, e com a presença dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Vigilância Sanitária Municipal de Mormaço, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

Informações Rádio Uirapuru

Foto: Ministério Publico