Search
Close this search box.

Ocorrências: BM realiza prisões em Erechim, São Valentim e Erval Grande

Diego Camargo

Diego Camargo

BRIGADA MILITAR – CRPO/P – 13 BPM

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO DIA 21 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)

ERECHIM

– Prisões por tráfico de entorpecentes

Durante a tarde, por volta das 14h20, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no bairro Presidente Vargas, quando na Rua Ottone A. Cervo, os policiais efetuaram a abordagem de dois indivíduos em atitude suspeita no interior de um veículo Vw/Golf. Em revista pessoal aos mesmos foi encontrada uma porção de cocaína e R$ 323,00 em dinheiro. Em conversa com um dos abordados o mesmo informou que em sua residência, localizada próxima ao local da abordagem haveria mais entorpecentes. No local foram encontradas uma porção de maconha e duas pedras de crack. O homem admitiu ter uma segunda casa onde esconde drogas. Diante desta situação os policiais deslocaram até esta casa localizada na Rua Jacó Loch, e neste local encontraram mais entorpecentes e uma balança de precisão. Ao todo foram apreendidas 61g de maconha; 49g de cocaína e 6g de crack. Diante dos fatos os homens de 29 e 49 anos de idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados seus autos de prisão em flagrante.

Após serem ouvidos, os mesmos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanecem à disposição da justiça.

– Prisão por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 16h20, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no bairro São Vicente de Paulo, quando na Rua José Wilk, os policiais avistaram um homem conhecido no meio policial pela prática de tráfico de entorpecentes. Ao perceber a presença dos policiais o homem jogou um objeto ao chão e fugiu, correndo alguns metros e abrigando-se em sua casa, sendo, porém abordado pelos policiais. Os policiais constataram que o objeto dispensado pelo homem seria um revólver calibre 32. Na casa foram encontradas 69g de cocaína; três pedras ainda não fracionadas de crack pesando 45g; uma balança de precisão; 26 munições intactas calibre 32 e R$ 116,00 em dinheiro.

Diante dos fatos o homem de 19 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante. Após ser ouvido, o mesmo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

SÃO VALENTIM

– Prisões por favorecimento real

Durante a tarde de sexta, por volta das 16h30, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um veículo Vw/Bora na comunidade Vista Alegre, interior. Em revista ao interior do veículo foram encontrados três pacotes semelhantes aos que costumeiramente são arremessados ao pátio interno do Presídio Estadual de Erechim. Nos pacotes foram encontrados três aparelhos celulares.

Diante dos fatos os homens de 24 e 29 anos de idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e liberados.

DIA 22 DE MAIO (SÁBADO)

Sem ocorrências.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO DIA 23 DE MAIO (DOMINGO)

ERECHIM

– Prisões por perturbação do sossego

Durante a madrugada de domingo, por volta das 03h30, guarnições da Brigada Militar deslocaram até a Rua Dr. João Caruso, industrial, onde houveram diversas denúncias de som alto e algazarra. No local os policiais constataram que um veículo Vw/Gol e um veículo Vw/Parati estavam com o porta malas aberto utilizando aparelhagem de som em volume excessivo. Diante dos fatos os proprietários dos veículos ambos com 22 anos de idade foram ouvidos em termos circunstanciados confeccionados no local pelos policiais e após foram liberados. Os veículos foram recolhidos devido ao crime de perturbação.

– Recuperação de veículo furtado/roubado

Por volta das 09h15, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na comunidade de Capô Ere, onde havia uma motoneta abandonada. No local foi localizada uma motoneta Sundown/Web de cor preta. Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que o veículo estava na situação de furto/roubo. Diante dos fatos o veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia de Erechim mediante registro para posterior restituição ao proprietário.

– Prisão por descumprimento a decreto estadual

Às 20h, após diversas denúncias de aglomeração, uma guarnição da Brigada Militar deslocou a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Caldas Junior, Três Vendas. No local a guarnição constatou a presença de cerca de 30 pessoas, todas próximas umas das outras, sem utilização de máscaras de proteção facial por parte da grande maioria dos presentes. Diante de tal descumprimento, a proprietária do local de 19 anos de idade foi ouvida em termo circunstanciado confeccionado no local pelos policiais e após foi liberada.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO DIA 24 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)

ERVAL GRANDE

– Prisão por estelionato

Na tarde desta segunda, por volta das 14h30, uma guarnição da BM de Erval Grande foi solicitada por um cidadão, que estava suspeitando ser vítima do golpe de Estelionato, através de carta de consórcio contemplada, informando ainda que a autora estava pra chegar em sua residência. A guarnição efetuou a abordagem da acusada. Diante dos fatos a autora foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Erval Grande onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante sendo estipulada fiança. A acusada já possui antecedentes pelo mesmo crime.