[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1543048942252{margin-left: 15px !important;}”]
BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO
13° BPM/3ª CIA.
SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 23/11/2018
GETÚLIO VARGAS
- A VTR 11535, foi despachada por volta das 03h45 para atender uma ocorrência de suposto roubo de veiculo próximo a empresa Ampla. A guarnição fez averiguação próximo ao local mas nada foi constatado, feito contato com a proprietária do veiculo que informou que a condutora estava em sua casa, A guarnição foi até o local e entrou em contato com a condutora do veículo, esta aparentava sinais de utilização de substâncias entorpecentes, informando que a ocorrência foi por volta das 03h e que o veiculo havia sido removido por um guincho. Nesse exato momento passava pelo local, o guincho da empresa.
- Por volta das 06h da manhã, após a guarnição já ter efetuado o presente registro, deu entrada no HPS São Roque um individuo informando ser vitima de acidente de trânsito. Em contato com o mesmo, este informou que estava na carona do veiculo celta que era conduzido por uma mulher e que a mesma havia perdido o controle do veiculo e colidiu contra um muro. Então, acionaram um guincho antes da chegada da Brigada. Informou ainda que a condutora havia inventado essa ocorrência, pois havia pegado o carro emprestado com sua amiga e não queria dizer que havia colidido o veículo. Foi confeccionado um BO-COP referente aos fatos, o qual será encaminhado a D.P. local para ser investigado.
- Foi realizada fiscalização de veículos e identificação de pessoas em todos os municípios pertencentes a 3ª Cia Getúlio Vargas.
ESTAÇÃO
- Por volta das 14h a guarnição de serviço em abordagem policial na avenida Lido Tagliari, abordou o veículo Fiat Tempra, placa IMV 9100. Ao ser consultado no sistema informatizado, constatou-se que o mesmo estava com licenciamento vencido. Mediante os fatos, foi adotado as medidas administrativas e o veículo foi recolhido ao guincho.
- Por volta das 20h38 a guarnição de serviço deslocou até a Travessa Castelli, onde uma senhora se sentia incomodada com o volume do som de seu vizinho. Mediante o fato, foi conversado com ambas as partes, onde foram orientados quanto aos procedimentos, o vizinho se comprometeu a baixar o volume do som.
DICAS DE SEGURANÇA
DIRIGIR EM CONDIÇÕES ADVERSAS DE TEMPO
- Neblina – diminui a visibilidade. Recomenda-se ligar o farolete ou os ou faróis baixos e só parar em locais com acostamento, sinalizando com o pisca;
- Chuvas – a pista molhada diminui a aderência entre os pneus e o solo, o que pode gerar a aquaplanagem e perda de controle. Diminua a velocidade e freie com cuidado;
- Granizo – como em outros casos de baixa visibilidade, o ideal é manter distância do carro da frente e ir devagar;
- Vento – se o vento estiver transversal, a recomendação é abrir as janelas; se vier de frente, aconselha-se diminuir a velocidade. Atenção com objetos que podem ser arremessados contra os vidros.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]