Search
Close this search box.

NOTÍCIAS SOBRE TURISMO

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1522148334525{margin-left: 15px !important;}”]→ Novo cadastur é lançado no sul do país:

O Cadastur é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo dos 26 estados do país, bem como o Distrito Federal. O sistema está mudando, agora é totalmente digital, e a Capital Gaúcha foi a escolhida para sediar o evento. Os 3 estados da região Sul agora contam com a ferramenta de regularização turística informatizada. O lançamento ocorreu no dia 21/03, participaram do evento representantes do setor turístico e gestores municipais e estaduais do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, que conheceram o passo a passo da inscrição no novo Cadastur em uma interface intuitiva e interligada ao banco de dados da Receita Federal, o sistema desburocratiza e agiliza o processo de regularização das empresas do setor.Credito: Ana Orrico. Site do MTur.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”5560″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1522148453387{margin-left: 15px !important;}”]Foto Ana Orrico / Site do MTur / Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1522148296830{margin-left: 15px !important;}”]→ MTur notifica meios de hospedagem:


Fiscais do Ministério do Turismo notificaram no Recife 35 estabelecimentos que não apresentam cadastro junto a Pasta de Turismo. No último dia 22, foram visitados 41 meios de hospedagem em funcionamento no estado, destes, 35 foram notificados por não possuírem o cadastro no Cadastur, registro que é obrigatório, de acordo com a Lei Geral do Turismo. A equipe do MTur também realizou essa fiscalização na Bahia, onde notificaram 60% dos meios de hospedagem visitados. Essas fiscalizações tem como objetivo sensibilizar os prestadores de serviço na área sobre a importância de estar regularizado junto ao MTur, que traz também muitas vantagem para o trabalhador do setor, como acesso a financiamento em bancos, cursos de qualificação gratuitos, entre outros. Essa fiscalização acontece em todo o país.Imagens ilustrativas retiradas da internet.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”5561,5562″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1522148285458{margin-left: 15px !important;}”]→ Água e o Turismo Sustentável:

O dia Mundial da Água (22/03), foi usado para refletir sobre a importância desse bem natural. A água é um dos principais atrativos de alguns destinos turísticos do Brasil, destinos estes muito visitados e reconhecidos pela Unesco como patrimônio natural da humanidade, como a Amazônia, o Pantanal, o Arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu. Além desses o turismo de mar e sol também gera uma oferta turística muito grande no país, atraindo brasileiros e estrangeiros que buscam lazer e descanso. Por isso a importância de se preservar esse bem natural tão importante.Imagem ilustrativa retirada da internet.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”5563″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1522148274765{margin-left: 15px !important;}”]→ Economia:

Gastos de estrangeiros em solo brasileiro bate o recorde histórico nos primeiros meses dos ano. Dados extraídos do Banco Central e divulgados pelo MTur mostram que no mês de fevereiro os gastos de estrangeiros no país somaram US$ 611 milhões, uma alta de 14,2% se comparado ao mesmo período de 2017.  De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, desde o início da concessão de vistos eletrônicos, em novembro de 2017, até o mês de fevereiro de 2018, o país já emitiu 24.553 documentos onlines a pessoas de 4 países beneficiados: Canadá, Japão, Austrália e EUA. Marx Beltrão, Ministro do Turismo, reforça que os números comprovam o acerto da concessão de vistos eletrônicos a esses 4 países, segundo Beltrão: “Em fevereiro, os pedidos de entrada no país registraram crescimento de 76%. Os dados provam que estamos no caminho certo ao facilitar chegadas e estimular cada vez mais a economia e a geração de emprego e renda por meio do turismo”, avalia.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”5564″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1522149044916{margin-left: 15px !important;}”]Fotos Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]