Municípios começam alterar seus decretos de calamidade pública

Diego Camargo

Diego Camargo

Alguns municípios já iniciam a restabelecer aos poucos a rotina rompida pela pandemia do coronavírus. Após o estado de Santa Catarina informar que na próxima semana alguns setores poderão voltar a trabalhar e atender o público, com restrições, alguns municípios gaúchos também começam a alterar seus decretos de calamidade pública.

Na região, Erechim e Getúlio Vargas anunciaram na tarde desta sexta-feira (27) algumas mudanças.

Em Getúlio Vargas, foi liberado no fim da tarde, via decreto, a retomada de obras e o comércio relacionado ao setor da construção civil, de forma restritiva ainda. Na segunda-feira, deverá ser publicado um novo decreto com a liberação de outros setores da economia.

Em Erechim, o prefeito também anunciou a retomada das atividades da seguinte forma:

  • Comércio fica autorizado a venda, a partir de 30/03/2020, com portas fechadas e limitado a 30% do quadro de funcionários;
  • Estabelecimentos industriais e da construção civil terão suas atividades liberadas a partir do dia 01/04/2020;
  • A partir da data de 06/04/2020 ficam liberadas todas as atividades proibidas ou limitadas, devendo ser observadas o cumprimento das diretrizes sanitárias de distanciamento interpessoal e as demais recomendações técnicas determinadas pelo Ministério da Saúde ou pela Secretaria da Saúde.