Na manhã desta segunda-feira, 24, ocorreu um trágico acidente na BR-116, em Caxias do Sul, resultando na morte de uma mulher identificada como Erotilde da Rosa Pereira, de 52 anos, segundo informações do Instituto Geral de Perícias (IGP). O acidente ocorreu no km 137, próximo aos bairros Ana Rech e Santo Antônio, quando Erotilde tentava atravessar a rodovia para embarcar em um ônibus.
A vítima foi atingida por um VW Up, com placa de Caxias do Sul, que seguia em direção a São Marcos, por volta das 6h40min. O motorista do veículo, de 42 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com dores no peito. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto da colisão arremessou a mulher a cerca de 50 metros de distância, resultando em sua morte no local do acidente.
A PRF, juntamente com a Polícia Civil e o IGP, conduziu os levantamentos iniciais para apurar as circunstâncias do acidente. Em decorrência dos trabalhos periciais, o fluxo de veículos foi interrompido em ambos os sentidos por volta das 9h, sendo liberado novamente às 9h15min. Esse lamentável incidente deixou a comunidade consternada, ressaltando a importância de redobrar a atenção e os cuidados ao atravessar rodovias e garantir a segurança viária para todos os usuários das estradas.
Informações Fábio Carnesella e Luca Roth
Foto: Fábio Carnesella/Grupo RSCOM





















































