Search
Close this search box.

Mulher é presa após divulgar blitz da Brigada Militar em grupo de WhatsApp em Passo Fundo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na tarde desta quinta-feira, 12, uma mulher foi detida após divulgar uma imagem de uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Brigada Militar/3°RPMon.

De acordo com as informações disponíveis, durante uma operação de abordagem de trânsito, conhecida como Plano Tático Operacional do 3º RPMon, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Passo Fundo, a equipe do 1° Esquadrão/Bike Patrulha abordou uma motocicleta que estava sendo conduzida por um homem que tinha como passageira uma mulher de 19 anos.

Os policiais da Brigada Militar autuaram o condutor da motocicleta por conta do sistema de escape inoperante. Enquanto conduziam a identificação dos indivíduos e registravam a infração, receberam informações por meio da Sala de Operações 190 de que a passageira havia divulgado a operação policial (blitz) em um grupo do aplicativo WhatsApp.

Os agentes de segurança logo perceberam uma significativa redução no fluxo de motocicletas no local.

Questionada sobre a captura de alguma imagem ou gravação, a suspeita admitiu ter feito um vídeo e compartilhado no grupo de blitz.

Diante desses acontecimentos, a mulher foi detida conforme o Decreto-Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 – Artigo 265, que trata de atentar contra a segurança ou funcionamento de serviços de água, eletricidade, gás, calor ou qualquer outro de interesse público. A penalização para tal conduta é de reclusão, que varia de um a cinco anos, além de multa.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro oficial da ocorrência.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru