Search
Close this search box.

Mulher bate recorde mundial e dá à luz a 10 bebês, diz site

Diego Camargo

Diego Camargo

Gosiame Sithole, que já era mãe de gêmeos, bateu o recorde mundial e deu a luz a 10 bebês em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul., na manhã desta terça-feira (08). As informações são do jornal The Sun.

Em entrevista realizada pelo Pretoria News na casa da família, em Tembisa, Gosiame revelou que inicialmente foi informada sobre uma gravidez de sextúplos. Novos exames mostraram que ela esperava óctuplos. Os outros dois foram descobertos apenas na hora do parto.

O casal garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade.

Pai das dez crianças, Teboho Tsotetsi, que está desempregado, falou à imprensa local que “são sete meninos e três meninas. Sithole estava grávida havia sete meses e sete dias (29 semanas). Estou muito feliz, muito emocionado. Não consigo falar muito.

Antes dos 10 bebês, a mulher já era mãe de dois gêmeos de seis anos de idade. Ao ser comunicada que haveria outra gravidez múltipla, a mulher disse que ficou “chocada e fascinada”, mas não imaginou que fosse nessa quantidade.

“Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite”, ressalta.

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo e explicou que as crianças passariam os próximos meses em incubadoras.

O recorde anterior era uma gestação de nove bebês, no Marrocos. Halima Cisse deu à luz a cinco meninas e quatro meninos.

Fonte: IG – Últmo Segundo │ Fotos: Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução