Um acidente trágico tirou a vida de um motociclista de 37 anos no começo deste sábado em Santa Maria. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, que atendeu o acidente com o apoio da Brigada Militar e peritos, o condutor Fábio Leal Machado trafegava pela BR-158, por volta das 6h, no sentido Trevo do Castelinho-Trevo da Uglione, quando teria caído na pista de rolamento, quase em frente da empresa Planalto.
A PRF acredita que, com a queda, o corpo do motociclista foi projetado para baixo de um caminhão, que trafegava no mesmo sentido da rodovia. O caminhoneiro não teria percebido e teria continuado andando. O corpo do motociclista foi arrastado da BR-158 até a BR-392, quase em frente ao Posto Buffon, por um trecho de cerca de 4,7 quilômetros.
A PRF foi avisada por testemunhas já que o caminhão seguiu viagem. O trânsito chegou a ser bloqueado por duas horas para o trabalho a perícia. A Polícia Civil trabalha na tentativa de identificação do veículo que arrastou o motociclista. Imagens das câmeras de segurança do Posto Buffon e relatos de testemunhas vão ajudar na identificação. Por volta das 16h deste sábado, um caminhão suspeito foi abordado em Canguçu, mas ainda não há informações se o veículo foi o que se envolveu no acidente.
A vítima deve ser velada a partir do final da tarde deste sábado em Santa Maria e enterrada às 11h de domingo, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.
Fonte: Diário SM / Foto: PRF