Search
Close this search box.

Morre idosa de 99 anos que esperou por resgate durante 9 horas agarrada em parreira em Roca Sales

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Familiares relatam que sua saúde já estava debilitada devido a problemas renais e que seu estado se agravou devido à hipotermia após espera de resgata em Roca Sales.

Na tarde desta quinta-feira (14), faleceu Elma Clara de Souza, uma idosa de 99 anos que enfrentou nove horas de agonia, agarrada a uma parreira, à espera de resgate após a inundação que atingiu a cidade de Roca Sales, localizada no Vale do Taquari, como resultado da passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. Familiares relatam que sua saúde já estava debilitada devido a problemas renais e que seu estado se agravou devido à hipotermia.

A equipe de resgate a retirou de uma área alagada por meio de um helicóptero e a levou ao Hospital São Camilo, em Encantado. Após ter sido liberada da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no sábado (9), a expectativa era de que ela se recuperasse e fosse liberada em breve.


Elma residia em Roca Sales há três décadas e sua casa foi completamente destruída pela inundação causada pelo ciclone. Foi sua cuidadora que a ajudou a chegar ao local onde aguardou o resgate.

 

Créditos: Quentuchas Notícias