Um homem foi condenado pela Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú a um ano, seis meses e 20 dias de reclusão, em regime semiaberto, por injúria racial contra uma mulher.
Segundo a denúncia, a vítima estava passando pela calçada da rua quando foi ofendida pelo morador, recebendo ofensas racistas que a impediam de pisar no local, em outubro de 2021.
Outro pedestre que estava próximo ouviu a confusão e chamou a guarda municipal, o que acarretou na prisão dele.
“Ali só passavam pessoas branquinhas, sua negra“; e “que lhe daria um tiro caso passasse pela calçada”, foram as frases presenciadas pela testemunha.
Além da condenação, o homem terá que pagar multa à vítima.
Fonte: Oeste Mais





















































